Desfile farroupilha reúne cerca de 3 mil pessoas em Porto Alegre

Concursados da Susepe aproveitaram para realizar protesto em frente ao palanque das autoridades

Desfile farroupilha reúne cerca de 3 mil pessoas em Porto Alegre. Foto: Gustavo Chagas/Rádio Guaíba

O vento e as nuvens carregadas não assustaram cavalarianos e o público que acompanhou o desfile farroupilha em Porto Alegre. De acordo com a organização do evento, cerca de 3 mil cavalarianos desfilaram na avenida Beira Rio, na manhã desta sexta-feira. Entre os participantes do desfile farroupilha, integrantes de todas as forças policiais levaram carros, agentes e crianças para a avenida.

Prendas de vários Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) do Estado acompanhavam um caminhão que fez homenagem ao folclorista Paixão Côrtes, idealizador da chama Crioula e falecido em 2018. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros desfilaram com viaturas históricas e agentes. Batalhões de Polícia de Choque levaram um blindado para encerrar o desfile da Brigada Militar.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) desfilou com mais de 200 alunos, além de agentes e viaturas. Com faixa lembrando o déficit de 4,5 mil agentes penitenciários, os aprovados em concurso da Susepe protestaram em frente ao palanque das autoridades pedindo a nomeação de 1,7 mil agentes. O governador Eduardo Leite estava no local.