Feriado de 20 de setembro altera serviços em Porto Alegre

Supermercados devem abrir normalmente., mas o horário deve ser reduzido

supermercados ano novo
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O feriado de 20 de setembro, que comemora a Revolução Farroupilha, altera alguns serviços em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, os supermercados devem abrir normalmente. Porém, o horário pode ser reduzido, como acontece aos domingos.

O Mercado Público da Capital não vai abrir no feriado. A Ceasa informou que o mercado de hortifrutigranjeiros também estará fechado. Já o setor de carnes, embalagens e flores funcionará normalmente. O comércio pode funcionar caso tenha a Certidão de Abertura para Domingos e Feriados.

Bancos e Correios

As agências bancárias não abrem nesta sexta. Quem tiver contas vencendo na data, pode pagar no próximo dia útil. Também é possível realizar os pagamentos pelo internet banking ou aplicativos, além de caixas eletrônicos.  Não haverá expediente dos Correios amanhã. Porém, a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) funciona normalmente. As agências FGTAS/Sine e Tudo Fácil não abrem.

Saúde

Os pronto-atendimentos e hospitais do município seguem abertos 24 horas. Unidades de saúde e farmácias distritais estarão fechadas neste feriado de 20 de setembro.

Transporte

Os ônibus na Capital vão circular com a tabela de feriado. A Trensurb vai seguir as operações de domingo, com intervalos entre 15 e 20 minutos.

Estradas

A operação Viagem Segura da Revolução Farroupilha mobiliza órgãos de trânsito e de segurança pública a partir da madrugada desta quinta-feira, em todo Estado. Em função do feriado, o reforço de fiscalização se estende por quatro dias, de hoje até o fim do domingo.