Trensurb terá operação especial para final da Copa do Brasil

Trensurb recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta

trens
Foto: Samuel Maciel / CP Memória

A Trensurb informa que executará operação especial para atender à demanda de torcedores que assistirão à final da Copa do Brasil. A Estação Mercado prevê reabrir 45 minutos após o término da partida, que começa às 21h30 no estádio Beira-Rio. Internacional e Athletico Paranaense entram em campo pela segunda partida da decisão, iniciada na semana passada em Curitiba.

De acordo com as informações da Trensurb, a operação especial seguirá o ritmo da partida, sem horário específico. Em caso de penalidades, as portas reabrem 45 minutos após o último chute em gol. Se a partida for decida no tempo normal, os trens voltam a circular decorridos 45 minutos do apito final.

A demanda será atendida também pelo período de 45 minutos, no sentido do Centro ao Vale do Sinos. A estimativa é de que dois trens deixem a estação nesse período, conforme demanda. As demais estações funcionarão apenas para desembarque, sem possibilidade de ingresso nos trens.

A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para evitar filas e agilizar o retorno.

Trânsito também tem operação especial

A avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá fluxo liberado para circulação dos veículos. A travessia da avenida Padre Cacique, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, poderá ficar bloqueada em razão de uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área. O horário do bloqueio será definido de acordo com monitoramento dos agentes no local.

Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo único em direção ao Centro Histórico, com monitoramento dos agentes no local. Quem utilizar a rua Fernandão também poderá fazer o deslocamento para a Zona Sul pela Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Os motoristas que desejarem evitar as imediações do Estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

Mais detalhes você confere clicando aqui.