Santa Vitória do Palmar decreta situação de emergência após temporal de granizo

Outras 13 cidades também registraram chuva de granizo

Granizo: Estado já registra mais de 500 casas atingidas por temporais. Foto: Prefeitura de Santa Vitória do Palmar / Divulgação
Granizo: Estado já registra mais de 500 casas atingidas por temporais. Foto: Prefeitura de Santa Vitória do Palmar / Divulgação

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que já chega a 350 o número de casas atingidas pelo temporal de granizo dos últimos dois dias. O município de Santa Vitória do Palmar, na região Sul, decretou situação de emergência após somar 300 casas danificadas. Caibaté, nas Missões, também contabilizou estragos, com 50 residências atingidas.

Santa Vitória do Palmar registrou os primeiros estragos pelo temporal de granizo já nesta segunda-feira, dia 16. Outras 13 cidades também tiveram queda de granizo, mas sem estragos. O pedido de emergência segue, agora, para homologação por parte do Estado. A Defesa Civil está distribuindo lonas para os moradores das áreas afetadas.

A MetSul reforça que ainda há fortes áreas de instabilidade com chuva localmente intensas, com raios e risco de granizo isolado de Oeste para Leste na metade Norte. Durante a terça, a instabilidade intensifica do Centro para o Norte, especialmente entre a tarde e a noite. O período da madrugada de quarta também conta com previsão de novas ocorrências de granizo isolado.