Definida empresa para instalar protótipo de relógios de rua na Capital

A empresa terá dez dias, depois de instalado protótipo, para aprovação do material. Se aprovada, a instalação efetiva dos 168 relógios de rua eletrônicos digitais deve começar até o final do ano

Definida empresa para instalar protótipo de relógio de rua na Capital | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
Definida empresa para instalar protótipo de relógio de rua na Capital | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

A empresa Brasil Outdoor está habilitada para instalar o protótipo de relógios de rua que será colocado no Paço Municipal em novembro. Segundo a Prefeitura, a empresa já passou pelo período de análise de documentos na Central de Licitações (Celic).

A empresa terá dez dias, depois de instalado protótipo, para aprovação do material. Se aprovada, a instalação efetiva dos 168 relógios de rua eletrônicos digitais deve começar até o final do ano. Depois, empresa terá um prazo de 24 meses para a instalação de todos os relógios.

Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão. Também contarão com wi-fi gratuito. Eles serão distribuídos em diversos pontos da cidade onde já há licenciamento ambiental.

A empresa

A Brasil Outdoor, tem como líder a norte-americana Clear Channel e administra o mobiliário urbano de diversas cidades. Entre elas, Londres, Paris, Roma, Milão, Madri, Washington e, no Brasil, Rio de Janeiro e Curitiba. A Brasil Outdoor ganhou a licitação apresentando a proposta de R$ 81.709,251,99, o maior valor de outorga. Isso corresponde a 11 vezes o montante do lance mínimo, de R$ 7 milhões, e duas vezes o da segunda proposta.