Cúpula da revista Época pede demissão por reportagem com nora de Bolsonaro

Divergências com o Grupo Globo motivaram decisão

Foto: Reprodução/Instagram

Três integrantes do alto escalão da revista Época – a diretora de redação Daniela Pinheiro, o redator-chefe Plínio Fraga e o editor Marcelo Coppola -, pediram demissão, nesta terça-feira, após a repercussão negativa de uma matéria sobre a atuação de Heloisa Wolf Bolsonaro, esposa de Eduardo, como coach e psicóloga. Ela não tinha conhecimento que a intenção dele era fazer uma reportagem, subsequente a um conjunto de sessão.

Publicada na última edição da revista, que entrou em circulação nessa segunda-feira e também é divulgada na internet, a reportagem “uma Bolsonaro ensina a vencer na vida” recebeu duras críticas da família presidencial e de apoiadores.

Após as respostas negativas, a cúpula da revista soltou uma nota afirmando que analisou a reportagem e que ela não extrapolou os limites éticos do jornalismo. Pouco depois, o Grupo Globo publicou outra nota em que rebatia o entendimento dos gestores, confirmando que a matéria havia sim extrapolado a ética jornalista.

Assim, diante das divergências, os três membros da cúpula da Época pediram demissão do Grupo Globo.

Na matéria, o repórter conta como foi fazer um mês de sessões com a nora do presidente da República, em que, segundo o relato, foram discutidas questões políticas e até o possível descontentamento do povo paulista com o deputado, eleito com maior número de votos da história, pela intenção dele em se tornar embaixador brasileiro em Washington, nos Estados Unidos.