Agricultura Familiar estará presente na Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas

Serão quatro cooperativas da região, Coopasvale, Coopervec, Coopersanta e Ecovale, que estarão comercializando produtos como salame, mel, cucas, bolos, pães, geleias, doces, sucos, hortaliças, produtos derivados de cana de açúcar, erva mate orgânica, entre outros.

Foto: Carina Venzo Cavalheiro

Agricultura Familiar estará presente na Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas
Agricultores familiares assistidos pela Emater/RS-Ascar e integrantes de cooperativas da região de Soledade estarão comercializando seus produtos durante a 13ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas e o 1º Congresso Sul Brasileiro de Plantas Bioativas, que serão realizados a partir da próxima terça-feira (17/09), na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Santa Cruz do Sul.

A extensionista Rural Social da Emater/RS-Ascar de Santa Cruz do Sul, Cinara Kanitz ressalta a visibilidade que a Agricultura Familiar terá durante a Reunião Técnica. “É um momento excelente para as pessoas de todo o Brasil, que participam deste evento, poderem provar e conhecer os produtos das agroindústrias familiares da região. O espaço também irá permitir potencializar as vendas dos agricultores para o público local e de destacar a qualidade dos alimentos da Agricultura Familiar em um evento que tem a promoção da saúde e a valorização da produção como principal foco”, pondera.

Interessados em participar do evento podem realizar as inscrições por meio do link: https://www.unisc.br/site/plantas-bioativas/, no valor de R$ 50,00, até o dia 17/09. Na inscrição estão inclusos o certificado de participação no evento e materiais de apoio para os três dias.

A 13ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas e o 1º Congresso Sul Brasileiro de Plantas Bioativas são promovidos pela Emater/RS-Ascar, secretarias Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e de Saúde, Unisc e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Serviço:
O que: 13ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas e 1º Congresso Sul Brasileiro de Plantas Bioativas
Quando: 17 a 19 de setembro de 2019
Onde: Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) – Av. Independência, nº 2293 – Bairro Universitário, Santa Cruz do Sul/RS
Horário: 8h

Fonte: Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile