Caxias do Sul: homem preso com explosivos tinha planos de atacar a BM

Artefatos caseiros, coquetéis molotov e munição foram apreendidos com o suspeito, nesta sexta

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, em Caxias do Sul, um homem que tinha em casa três quilos de explosivos caseiros, nove coquetéis molotov e quase 300 projeteis de munição de calibre 9 milímetros, além de três tijolos de maconha. A prisão ocorreu por volta da 12h em um apartamento do conjunto habitacional Campos da Serra.

Conforme a Polícia Civil, há indícios de que o investigado queria vingar a morte do irmão, ocasionada em um confronto contra policiais miliares, no mês passado. A troca de tiros ocorreu na ERS 444, na rota turística entre Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves, no dia 6 de agosto.

Na ocasião, policiais militares de Encantado perseguiram um Fox com placas clonadas até que houve o tiroteio. O homem, de 24 anos, morreu. Armado com uma pistola 9 milímetros, ele havia descumprido a pena de prisão domiciliar e tinha antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto a veículo.

Hoje, a Polícia prendeu o suspeito e a esposa dele. Ambos foram autuados por posse de explosivos, posse de munição e tráfico de drogas. O Grupo de Ações Táticas (Gate) de Porto Alegre teve de ser acionado para desativar os explosivos, que serão destruídos após a perícia.