Moradores das Ilhas de Porto Alegre terão falta d’água no fim de semana

Conserto de vazamento provoca desabastecimento a partir das 8h de sábado

Foto: Arquivo/CP

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai consertar, no fim de semana, um vazamento da adutora da Travessia Regis Bittencourt, na ponte do Saco da Alemoa, sentido interior-Porto Alegre. A partir da manhã desta sexta, devem ser feitas a medição e a avaliação técnica das necessidades do serviço, que vai durar entre sábado e domingo.

O abastecimento de água fica interrompido para as ilhas da Pintada, das Flores, do Pavão e dos Marinheiros a partir das 8h de sábado, retornando ao fim do dia. No domingo, a água volta a ser fechada, às 8h, com previsão de normalização à noite.

Estreitamento de pista 

Durante a intervenção, ocorre estreitamento de pista na BR-116, no sentido interior-Capital, autorizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nos horários abaixo:
– sexta-feira, 13, das 10h às 15h;
– sábado, 14, das 9h às 17h;
– domingo, 15, das 9h às 15h.

A Travessia Regis Bittencourt é um conjunto de quatro pontes entre o rio Jacuí e o Guaíba, na entrada de Porto Alegre. A travessia mede 7,7 km de extensão e é integrada pela Ponte do Guaíba (1.100 m), pela Ponte do Canal Furado Grande (344 m), pela Ponte do Saco da Alemoa (774 m) e pela Ponte do Jacuí (1.760 m), na intersecção da BR-116 com a BR-290.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile