Incêndio em hospital no Rio deixa um paciente morto

Fogo começou com um curto circuito no Prédio 1, o mais antigo do complexo

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de hoje, o Hospital Badim, da Rede d’Or, localizado na rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio. O fogo começou com um curto circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do prédio. Todos os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) foram retirados e recebem os primeiros atendimentos na rua. Uma pessoa que já havia sido retirada morreu.

Pacientes do CTI 2, com 20 leitos, também foram retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos dois prédios, o que dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico, devido ao forte cheiro de fumaça.

A direção do Hospital Badim informou que a equipe está empenhada em prestar os socorros necessários aos pacientes, que vão ser transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, também na zona norte, e para os hospitais da Rede d’Or, do qual o Badim é associado.

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos são feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca fazem a prestação de socorro às vítimas e o combate ao fogo.

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado do prédio antigo, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.

As equipes do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram controlar o incêndio, que começou pouco depois das 18h30min.