Filhos das recordistas do Gir Leiteiro estão reunidos em novo catálogo Leite Zebu

Segundo Bruno Scarpa Nilo, gerente de produto leite, ano a ano a empresa contribui com o progresso da raça.

Edição 2019/2020 mostra a evolução no melhoramento genético de raças leiteiras brasileiras. Nicoline, Humberto - Embrapa Gado de Leite

A GENEX, uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, reúne em um mesmo catálogo, os filhos das três maiores recordistas da atualidade no Gir Leiteiro, as vacas Bandeira, Ampola e Helga. Os jovens animais Koringa FIV TOL, Króvis TOL e Hadis FIV mostram a renovação e evolução no melhoramento genético de raças brasileiras de leite da bateria GENEX.

Segundo Bruno Scarpa Nilo, gerente de produto leite, ano a ano a empresa contribui com o progresso da raça selecionando de forma criteriosa os melhores animais, que trazem em seu pedigree e fenótipo, o que o Gir Leiteiro tem de melhor para oferecer ao produtor. “O Catálogo Reserva Especial Leite Zebu traz uma bateria completa, com animais que com certeza irão agregar e melhorar muito qualquer plantel em que forem trabalhados”.

O touro jovem Koringa FIV TOL, 1° colocado no Pré-Teste 2019 da raça, é filho da recordista Bandeira com Sansão e foi o destaque absoluto do grupo recém-aprovado, com o maior genoma e pontuações altíssimas de temperamento e libido.

Já o touro Króvis TOL é filho da recordista Helga FIV TOL com o reprodutor Genoma TOL. Destaque pelo seu pedigree inédito, Króvis surge como grande opção para abertura de sangue.

Finalmente, o touro Hadis FIV Jabaquara é filho da recordista Ampola FIV Jabaquara com o touro Gengis Khan. Algumas das maiores vacas da história do Gir Leiteiro estão nesse touro, Esfera TE de Bras. e Profana de Bras. na linha materna e Setiba de Bras. na linha paterna, fazem de Hadis um touro diferenciado e extremamente leiteiro.

Completando o time de contratações de 2019, o touro Condesso FIV Cabo Verde é mais uma estrela da bateria de novos craques da GENEX. Filho da Omiska da Palma com Astro FIV Cabo Verde, Condesso é a evolução vinda de novos expoentes da raça.

A bateria Leite Zebu da GENEX conta agora com 46 touros entre as raças Gir Leiteiro, Girolando ¾, Girolando 5/8 e Guzerá. Para obter a edição digital do catálogo é possível baixar diretamente no site da GENEX www.genexbrasil.com.br/catalogos-digitais. A versão impressa deve ser solicitada a um representante da empresa, listados no site.

Fonte: GENEX

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile