Bunge anuncia compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS

Transação, que depende da aprovação do CADE, possibilita aumento de capilaridade com produtores do Estado

A Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos no Brasil, anuncia acordo para adquirir 30% da Agrofel Grãos e Insumos, revenda de insumos agrícolas do Rio Grande do Sul. O investimento está em linha com a estratégia da Bunge de ampliar o foco em seus principais negócios, fortalecendo sua posição em originação de grãos no país.

“Unir o amplo relacionamento e a expertise da Agrofel com produtores locais à nossa gestão logística e capacidade existente de originação no Brasil é ideal para aumentarmos nossa capilaridade de originação em um dos estados mais relevantes em cultivo de soja”, comenta Raúl Padilla, Presidente de Operações Globais da Bunge.

A Agrofel, com 42 anos de atuação, tem sua estratégia de originação voltada para 15 mil agricultores e apoiada por 38 unidades, entre armazéns e lojas, com capacidade estática combinada de quase 450 mil toneladas, além de 470 profissionais.

A revenda origina mais de um milhão de toneladas anuais de grãos, entre soja, milho e trigo. As demais empresas do grupo Ferrarin não fazem parte do acordo.

Para a Agrofel, a união é resultado de uma parceria baseada na confiança entre as duas partes. “Compartilhamos dos mesmos valores e princípios voltados para ética e produção sustentável e acreditamos que essa transação maximiza oportunidades para as duas empresas expandirem suas atuações no Rio Grande do Sul”, afirma Wilson Ferrarin, Presidente do Conselho da Agrofel. “A Bunge tem experiência em gestão de risco e capacidade logística completa e contar com essa expertise nos coloca em outro patamar no mercado de grãos do país”, completa Ferrarin.

Fundada em 16 de Junho de 1977, na cidade de Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul, a Agrofel Grãos e Insumos trabalha com sementes, fertilizantes, nutrição vegetal, defensivos agrícolas, recebimento, compra, venda, troca e armazenagem de grãos.

No Rio Grande do Sul conta com 38 unidades de atendimento e mais de 15.000 clientes.