Lições especiais em dias comuns

É impressionante como se pararmos para observar cenas comuns que nos rodeiam as lições podem ser especiais e cheia de significados…

Eu tenho o hábito de caminhar e correr pela orla de Ipanema na Zona Sul, pela nova orla do Gasômetro, às vezes no final da tarde, às vezes pela manhã logo cedo, e ali, naquele momento que tento colocar minhas coisas em ordem, buscar soluções para os meus problemas, eu passei a perceber algumas coisas que servem e muito de estímulo para a minha vida, e com certeza, para outras centenas de milhares, e por isto, este texto…

Não gosto de ficar reclamando, me fazendo de “coitadinho”, mas obviamente tenho muitos problemas para resolver, em algumas ocasiões penso que podem ser os “maiores problemas do mundo”, problemas “insolúveis”…

Tudo bobagem!!!

Tenho saúde, tenho vida, tenho vontade, ando de cabeça erguida, me diminuir porque?

Enfrento cada um dos “revezes” que a vida me deu. Não me escondo. Vou à luta e sigo dentro da minha integridade e princípios buscando solucionar cada um deles, mas enfim…

Existem alguns dias que realmente acabamos por “ficar pra baixo”, por algumas coisas não acontecerem como esperamos, mas vendo algumas cenas na rua, caminhando, correndo, percebo que na verdade meus problemas não são nada…

Todos os dias. Eu disse, TODOS OS DIAS, um senhor de uns 45/50 anos me dá um “tapa na cara”. Todas as vezes que eu vou para o calçadão de Ipanema ele está lá. Caminhando na beira do rio. Normal né? Normal se ele não tivesse apenas UMA perna. Sim, ele, por motivos que desconheço, teve que amputar uma de suas pernas. E TODOS OS DIAS está lá, de muletas, percorrendo toda a orla. Depois de se exercitar ele senta em uma cadeira de praia e toma um chimarrão…

Não sei o seu nome. Vou perguntar à ele na próxima vez que encontrá-lo e agradecer pela lição que ele dá todos os dias não só pra mim, mas acredito, que para todos que se deparam com esta cena comum na Zona Sul de Porto Alegre,

Aí eu mesmo me pergunto: Eu tenho problema? Tenho duas pernas que me levam para qualquer lugar e estou reclamando???

No mesmo local, outra lição. Também uma cena comum. Um casal de idosos. Acredito que eles tem uns 80 anos. Ele caminha e empurra uma cadeira de rodas onde ela está sentada. Também desconheço nomes, desconheço o motivo pelo qual está desta forma, mas me impressionou a forma como se tratam.

Ele conduz com todo cuidado e carinho a sua amada, certamente de uma vida inteira, sorri, conversa, aponta para o rio, ela responde com um sorriso e um carinho em uma das mãos do seu amor que empurra a sua cadeira.

Eles param sempre em um local onde existem umas barras de ferro e faz com que a senhora se exercite, parecendo fazer uma fisioterapia que tem como objetivo fazê-la ficar em pé, e quem sabe, imagino eu, voltar a caminhar…

A cada segundo em pé, a alegria do “velhinho” em ver a vitória da sua esposa…

Puxa vida!!! Que lição. Mais uma.

Amor incondicional! Carinho! Companheirismo! Parceria!

E às vezes reclamamos de tantos problemas, não é? E eles ali, juntos enfrentando uma situação díficil, mas juntos…

Pois é…

Perceberam as lições???

Eu percebi.

Reclamar da vida?

Que nada. Vamos é viver e enfrentar a vida!!!

Ficar lamentando?

Logo eu que tenho duas pernas, não necessito de muletas, tão pouco cadeira de rodas, vou ficar achando que tudo dá errado comigo???

Ahhh para!

Fé em Deus!

Firme nos propósitos, firme nos meus valores e com a certeza de dias sempre melhores!!!

E como já mencioneii a cima, uma certeza: Vou agradecer a estes personagens reais em suas cenas comuns pelas lições especiais que me passam todos os dias…

Até mais pessoal!!!

FB