Eduardo Bolsonaro: fala de Carlos ‘não tem nada de mais’

Deputado defendeu o irmão no plenário da Câmara e afirmou que "as coisas em uma democracia demoram porque exigem debate"

Foto: Najara Araújo / Agência Câmara / CP

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) saiu em defesa do irmão no plenário da Câmara, nesta terça-feira. Sob protesto de alguns deputados de oposição, o parlamentar disse que a fala do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) sobre a democracia “não tem nada de mais”. Para Eduardo, é a oposição que é “amante” de ditaduras, como a da Venezuela.

“O que Carlos Bolsonaro falou não tem nada de mais. As coisas em uma democracia demoram porque exigem debate. Ele falou só isso. Não temos condições de mudar o Brasil na velocidade que gostaríamos. Por nós, teria outra velocidade, mas o tempo do Congresso não é o tempo da sociedade”, disse.

Eduardo também acusou a oposição de isentar de críticas a situação da Venezuela e de apoiar países como Cuba. “São amantes de ditaduras. São incapazes de repudiar o governo de (Nicolás) Maduro e vêm aqui posar de amantes da democracia”, disse.

Enquanto Eduardo fazia discurso no centro do plenário, deputados pediam para ele “limpar a boca” antes de criticar os partidos de oposição.

Leia mais:

Mourão contrapõe fala de Carlos: “Democracia é fundamental”

Alcolumbre revela desprezo sobre tuíte de Carlos Bolsonaro