Segundo suspeito de assalto a banco em Faxinalzinho é preso

Detenção ocorreu em Nonoai, e autoridades seguem buscas por outros três homens na região

Foto: CRPO Planalto / Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar confirmou a prisão de um segundo suspeito de envolvimento no assalto a banco ocorrido em Faxinalzinho, no Alto Uruguai. O crime ocorreu no final da manhã desta segunda-feira.

De acordo com a Brigada Militar, a captura do segundo suspeito ocorreu após a detenção de um primeiro suspeito, que dirigia um caminhão. Durante as diligências, foram encontradas armas e dinheiro do roubo – pelo menos R$ 151 mil – no interior do veículo.

A prisão do primeiro envolvido possibilitou a detenção do segundo, levado à Delegacia de Polícia Civil de Nonoai.

Ainda conforme a BM, a busca pelos outros três envolvidos prossegue, com a realização de diligências em conjunto com a Polícia Civil na região.

Caso ocorreu pela manhã

No final da manhã, uma quadrilha fortemente armada assaltou o Banrisul de Faxinalzinho. Após renderem funcionários e clientes, os criminosos roubaram dinheiro dos caixas e cofre e fugiram com reféns em um Volkswagen SpaceFox, de cor preta, roubado em Erechim. As vítimas foram liberadas em seguida, em uma estrada vicinal.

Pelo menos cinco bandidos efetuaram tiros contra o posto da Brigada Militar, situado perto da agência bancária, e também de intimidação na rua, colocando os moradores em pânico. Vídeos nas redes sociais mostraram pessoas correndo.

Prefeito escapou por pouco

Cinco minutos antes, o prefeito de Faxinalzinho esteve em frente do banco. Selso Pelin relatou que os PMs da cidade haviam se deslocado a Herval, para acompanhar uma feira no município vizinho. Por conta disso, não havia ninguém de plantão em Faxinalzinho durante o crime.

“O banco ficou, praticamente, destruído”, comentou. Pelin também contou que, da casa dele, a cerca de 2 quilômetros do Centro, ouviu os tiros efetuados pela quadrilha.