Licitação para projeto de ponte nova entre Imbé e Tramandaí ocorre em outubro

Projeto é orçado em R$ 2,7 milhões

Foto: Júlio Cunha Neto / Daer / Divulgação / CP

Uma nova ponte vai ligar as cidades de Imbé e Tramandaí, no litoral Norte gaúcho. Para isso, a prefeitura de Imbé lançou nesta segunda-feira a licitação para contratar o projeto executivo. A obra pretende solucionar os congestionamentos registrados na única travessia que liga os municípios, usada por cerca de um milhão de pessoas no verão. Além dos grandes congestionamentos para circular de uma cidade para outra, a precariedade da conservação da ponte motiva a obra.

Em parceria com o Ministério da Integração Nacional, a União liberou R$ 2,7 milhões para elaboração do projeto e de estudo do traçado arquitetônico e de engenharia. A licitação ocorre na tarde de 7 de outubro, na Prefeitura de Imbé.

O projeto deve definir o local de construção da ponte, extensão, traçado da obra, a possibilidade de adequação de pistas para travessia de ônibus, ciclovia e passeio para pedestres. Além disso, vai definir o número de faixas de rolamento e a previsão de investimento, de estudos ambientais e demais itens para execução das obras e possíveis desapropriações.