Receita abre na segunda-feira consulta a quarto lote do Imposto de Renda

Dinheiro chega ás contas dos contribuintes no dia 16

Foto: Pilar Pedreira / Agência Brasil

A Receita Federal informou nesta sexta-feira que a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda 2019 vai ser aberta na próxima segunda, a partir das 9h. O quarto lote abrange também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. Segundo a Receita, o dinheiro chega à conta do contribuinte no dia 16. O crédito bancário para mais de 2,8 milhões de contribuintes totaliza R$ 3,5 bilhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146) e informar o CPF e a data de nascimento. Caso tenha entrado no quarto lote, a mensagem a ser exibida é “crédito enviado ao banco”.

Se o valor não for creditado, o contribuinte pode telefonar para 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) ou buscar uma agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, desde que em nome próprio, em qualquer banco.

Os lotes de restituição são liberados mensalmente. O Fisco libera os pagamentos por ordem de chegada da declaração. Isto significa que em entregou a declaração mais cedo, recebe a restituição primeiro. A restituição fica disponível no banco durante um ano.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile