Violência contra a mulher: operação Vênus prende sete pessoas no RS

Cerca de 150 policiais civis participaram das ações, desenvolvidas em 22 cidades

Cerca de 150 agentes cumprem mais de 100 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão e também de prisão | Foto: Polícia Civil / CP

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, sete pessoas na Operação Vênus, deflagrada para combater crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. A operação é alusiva ao Agosto Lilás e aos 13 anos da Lei Maria da Penha. Cerca de 150 policiais civis participaram das ações, desenvolvidas em 22 cidades.

Durante as ações, 79 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, 11 armas de fogo apreendidas e verificadas 163 denúncias e 49 medidas protetivas de urgência. A operação começou a ser organizada em agosto, que é o mês de combate à violência contra a mulher. “As ações do dia de hoje trazem também, além de uma resposta à sociedade, uma pauta de que violência contra a mulher deve ser punida e devidamente investigada”, salientou a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor.

As atividades foram coordenadas pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam), do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV).