Obra do Dmae afeta abastecimento no limite entre a Capital e Viamão nesta quinta-feira

Com duração estimada de oito horas de trabalho, a previsão é normalizar o abastecimento quinta à noite

bairros sem água
Foto: Arquivo/CP

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai interligar nesta quinta-feira redes de água na rua da Represa, 270, limite entre os municípios de Porto Alegre e Viamão. O serviço faz parte da obra de extensão de rede de água para instalação de hidrômetros em dois becos nas proximidades da rua da Hidráulica. A ação visa coibir as ligações irregulares nessa área e melhorar o abastecimento para os moradores locais.

O fornecimento de água será interrompido a partir das 8h30, na parte da Lomba do Pinheiro junto à antiga hidráulica do Dmae, limite com o município de Viamão. Com duração estimada de oito horas de trabalho, a previsão é normalizar o abastecimento quinta à noite. Em caso de chuva, o serviço será transferido para outra data.

No retorno do abastecimento, poderão ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.