Governo lança programa de inovação nas escolas e prevê acordo com Assembleia sobre realização de concurso

Eduardo Leite questionou impacto previdenciário com seleção de novos servidores

Evento foi realizado no Palácio Piratini | Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O governo do estado lançou, nesta quarta-feira, o programa Jovem RS Conectado no Futuro. A ação vai aproximar escolas que promovem iniciativas de empreendedorismo, inovação e criatividade de entidades que desejam investir nos projetos. O Palácio Piratini recebeu, durante evento, alunos e instituições que já se destacam na área, com apresentação de corais e de trabalhos de robótica. O governador Eduardo Leite ressaltou o papel de fortalecer as vocações de estudantes e escolas. “Será dado todo o respaldo técnico e apoio para que esses projetos sejam potencializados”, afirmou.

Eduardo Leite também comentou o projeto de lei que prevê a realização de concursos públicos para professores. O texto está na Assembleia e conta com uma emenda que determina a realização do processo ainda neste ano. O governador afirmou que o tema deve ser analisado com cuidado. Leite manifestou preocupação com o impacto previdenciário na contratação de educadores e disse buscar as formas mais eficientes para cobrir o deficit de professores. “Vamos chegar a um bom termo com a Assembleia Legislativa”, concluiu.

O projeto que prevê a contratação de professores e a realização de concursos tramita em regime de urgência no legislativo. A data limite para análise dos deputados é 17 de setembro.