Renato comemora ponto importante contra o São Paulo e destaca logística do clube

Treinador afirmou que responsabilidade da vitória era dos mandantes

Foto: Grêmio./Divulgação.

Depois do empate com o São Paulo na tarde deste sábado, o técnico Renato Portaluppi destacou o ponto conquistado pela equipe alternativa do Grêmio e avaliou que a responsabilidade da vitória era dos mandantes. “É uma grande equipe e era o favorito. Tivemos um jogo muito difícil contra o Palmeiras na quarta e, no momento que viemos para cá e levamos um ponto, está de bom tamanho. Sempre jogamos para ganhar, mas nem sempre é possível”, avaliou o comandante, que também explicou que a melhor logística foi permanecer na cidade após o confronta da Libertadores durante a semana.

“Não tinha cabimento, estamos aqui com quase 60 pessoas, então foi muito proveitoso porque o grupo todo ficou junto e isso é sempre importante. A direção nos deu voos fretados”, comentou. O treinador também afirmou que substituir Luan por Darlan foi uma opção sua e não há nenhuma questão física com o camisa 7. Ele ainda comentou que “é mentira, não teve proposta da Roma” pelo jogador. “O cara ouve um passarinho falar uma mentira e joga no ventilador. Quando tem verdade, o clube responde, mas não houve sondagem nenhuma. O clube fala quando chegam as propostas, explica por que negou, mas não teve proposta neste caso”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade do capitão Maicon jogar a partida da próxima quarta – o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico – disse que não iria comentar a escalação do confronto. “Nenhuma informação, é jogador do Grêmio, está fazendo tratamento. Vão saber somente 45 minutos antes da partida. Não estou tirando nem confirmando”, finalizou.