Chuva de granizo causa estragos em Panambi

Três pessoas ficaram feridas ao serem atingidas pelas pedras de gelo

Foto: Panambi News / Divulgação / CP

Uma chuva de granizo registrada às 3h30min deste sábado danificou a cobertura de mais de mil casas em Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, as pedras de gelo, muitas com tamanho proporcional a de um ovo de galinha, caíram em toda a cidade, danificando telhados de casas, prédios públicos, empresas e escolas.

Conforme os bombeiros, três pessoas ficaram feridas ao serem atingidas pelas pedras de gelo. Outras sofreram ferimentos ao cair do telhado, quando tentavam consertar os estragos causados pelo granizo. As pessoas foram orientadas a evitar subir nos telhados nas próximas horas por causa da chuva.

Granizo também atinge interior do município
Residências do interior do município também foram atingidas. Milhares de metros de lonas foram distribuídas aos moradores pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os estoques do material na cidade já tinham se esgotado na manhã deste sábado e lonas estão sendo trazidas de cidades próximas.

A Administração Municipal de Panambi avalia que os prejuízos causados pelo mau tempo são elevadíssimos e anunciou que deverá ser feito um levantamento detalhado da situação.

No Noroeste, outras cidades também sofreram danos por causa do granizo, entre as quais, Tupanciretã, Júlio de Castilhos, Salto do Jacuí Santa Bárbara do Sul.