Massey Ferguson apresenta na Expointer soluções completas em equipamentos para feno e forragem

Foto: Divulgação

Com o objetivo de oferecer mais opções aos produtores rurais e agricultores, a Massey Ferguson leva à 42ª Expointer suas novas enfardadoras cilíndricas RB 4160V de câmara variável e RB 3130F de câmara fixa e a empacotadora TW 130. A feira agropecuária acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, em Esteio, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

A nova de linha de enfardadoras reúne tecnologia e baixo custo de manutenção para entregar rentabilidade com alto desempenho. “A conservação do alimento de alta qualidade é a melhor maneira de economizar nos custos do trato diário, otimizando a saúde animal e a produção de carne e leite”, afirma Marcelo Pupin, coordenador de marketing do produto biomassa e fenação da AGCO América do Sul, empresa detentora da marca Massey Ferguson.

Mais versáteis do mercado, as máquinas possuem o sistema exclusivo Massey Ferguson de hydroflex control, que aumenta a produtividade de fardos com menos paradas – 80% das interrupções por objetos estranhos são eliminadas com este sistema. “A qualidade superior da alimentação é determinada em parte pela velocidade com que os materiais podem ser colhidos. Isso explica a consistência do alimento, a retenção de nutrientes e o sucesso da conservação do material. Todas as nossas máquinas de colheita de forragem são desenvolvidas com vista à qualidade através da capacidade”, explica Pupin.

Já a nova empacotadora MF TW130 conta com design simples e estrutura robusta, com mesa de acondicionamento excepcionalmente baixa – que manuseia fardos de até 1,30 m de diâmetro, 1,25 m de altura e até mil quilos com o acionamento de um botão – e controles semiautomáticos para uma operação rápida e confiável. A descarga do fardo é suave, sem o risco de danificar o filme, contando com uma mesa de envolvimento de baixa posição que se inclina perto do solo ao descarregar fardos.

“Quando se trata de silagem, feno ou palha, os agricultores estão sempre à procura de soluções de alto rendimento, flexíveis para produzir fardos densos e de alta qualidade, agregando valor no seu trabalho”, finaliza Pupin.