“Não vi fundamento”, diz Van Hattem sobre pedido de suspensão de Ricardo Salles do Novo

Integrantes da sigla afirmam que parlamentar estaria indo de encontro às propostas da sigla para o Meio Ambiente

Foto: Arquivo

O deputado federal Marcel Van Hattem, do Novo, afirmou hoje que “não viu fundamento” no pedido de expulsão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da sigla. Filiados ao partido no estado do Rio de Janeiro protocolaram pedido junto à Comissão de Ética por entender que o ministro estaria contrariando os projetos do Novo para o setor. Van Hattem, por sua vez, diz que Salles está, sim, alinhado com a legenda “na maior parte de suas agendas ambientais”.

“Salles sempre teve perfil combativo, e tem gente que não gosta disso. Mas a gente tem que conviver com a crítica, tem gente que não gosta de mim também, mas isso é a democracia”, ponderou. Disse ainda que os colegas de sigla que pediram o desligamento do ministro da agremiação estariam, antes de mais nada, “dando uma resposta para sua base eleitoral”. Van Hattem ainda acrescentou que esse tipo de pedido “fica ruim para quem ingressou, já que ele logo deve ser arquivado”.

O gaúcho ainda acrescentou que a maior parte dos filiados ao Novo concorda com as posições do ministro. “Falo como filiado, não como líder (do partido), mas acredito que as propostas (de Salles) são inovadoras e por isso ele tem enfrentado contrapontos em alguns setores”, disse. Por fim, ressalvou que os parlamentares que pedem a saída do ministro tem “a opinião deles, mas estão errados”.

Sobre as polêmicas em curso nos últimos dias, Van Hattem garante que “é difícil achar que ele (ministro) não está implementando uma política de defesa (do Meio Ambiente) e conciliada com o interesse econômico e a soberania nacional”. Questionado sobre as críticas do presidente francês Emmanuel Macron, salientou que não imaginou que ele fosse “tão demagogo e populista e injusto com uma nação com o Brasil”. Ainda defendeu o repasse dos valores do Fundo Eleitoral para o Fundo Amazônia.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile