Agronomia, Cascata e Lomba do Pinheiro ficarão sem água nesta terça

Dmae confirmou mais duas intervenções na área da adutora da estrada Antônio Borges

água Capital
Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) confirmou para esta terça mais duas intervenções na área da adutora da estrada Antônio Borges, na zona Leste de Porto Alegre. Os trabalhos envolvem interligação e corte de redes, o que exige a interrupção do abastecimento de água, a partir das 9h, para os bairros Agronomia, Cascata e Lomba do Pinheiro.

A previsão é normalizar o serviço à noite, o que pode levar mais tempo em partes altas e pontas da rede distribuidora. Em caso de chuva, os dois serviços serão transferidos para outra data.

A adutora, de 3,5 quilômetros de extensão, interliga os sistemas de abastecimento Belém Novo e Menino Deus, com a finalidade de ampliar a oferta de água para a Lomba do Pinheiro. Quando o sistema estiver em carga, o Reservatório Pedra Redonda (Sistema Menino Deus) vai passar a abastecer uma área hoje atendida pelo Sistema Belém Novo, que atualmente opera no limite da capacidade operacional. O conjunto dessas intervenções deve beneficiar em torno de 75 mil habitantes da Lomba do Pinheiro. O custo estimado da obra é de R$ 4 milhões, oriundos da tarifa de água e esgoto.