A vida (im)perfeita!

Olá amigos!!!

Escrevi este texto em 2014 e acabei encontrando hoje. Para minha surpresa, tudo que aconteceu, e que eu contei nesta história, segue sendo a mais absoluta verdade, e por muitas vezes ainda me perguntam o que perguntaram na ocasião…

Vale a pena conferir:

A vida (im)perfeita!

Uma situação bastante inusitada, pelo menos pra mim, aconteceu estes dias: Em um dos meus círculos de relacionamento, uma pessoa me perguntou: ” – Cara, tu deves ter uma vida perfeita, não é???” Eu, evidente, caí na gargalhada, e perguntei: ” – Porque tu estás me perguntando isso???” O interlocutor me respondeu: ” – Porque eu te acompanho nas redes sociais e vejo sempre palavras de otimismo, fotos tuas em ambientes alegres, apresentando programas na televisão e rádio diariamente, logo deves ganhar bastante dinheiro (onde??? hehehe), contas em dia (Oi? hehehe…), glamour, ganha presentes, tens estabilidade emocional (Tenho?!?!?) tens uma família que está sempre próxima. Frequenta lugares bacanas… Tens muitos amigos. És famoso!!! Logo imaginei que tua vida seja perfeita…” 

Ainda controlando as risadas, eu respirei fundo e comecei a conversar com esta pessoa:

“- Meu amigo! Vamos lá. Pra começar eu não sou famoso, sou conhecido, é diferente… (Disse isso caindo na risada…) Cara, muito antes pelo contrário, minha vida não é perfeita. Tenho muitos problemas. Em todos os setores da minha vida algo não me agrada e todos os dias eu me acordo com a ideia fixa que aquilo que não está de acordo com a forma como eu gostaria, vai começar a chegar ao lugar onde eu desejo. No entanto, mesmo com todos estes problemas do dia-a-dia, eu considero minha vida perfeita sim. Faço o que eu gosto, tenho o carinho de quem eu amo, tenho vida e saúde para sair para a rua e tentar resolver os meus problemas. Sempre tenho fixo na minha mente palavras que a minha mãe sempre me diz: ” – Independentemente do problema, sorriso no rosto SEMPRE!!! O único fato sem reversão é a morte, e nós sabemos bem o que é isso!!!” Ela sempre falava esta frase porque quando eu tinha os meus 15 anos, o meu pai, precocemente nos deixou aos 47 anos, deixando ela comigo e meu irmão mais novo, na época, com 10 anos. Lembro que eu tentava não chorar na frente da minha mãe. Deixava para chorar no ônibus quando estava indo para a escola ou trabalhando. Já trabalhava nas obras com meu avô como servente de pedreiro esporadicamente, mas depois que meu pai se tornou um anjo no céu, passei a trabalhar com carteira assinada na escola onde estudava como Auxiliar de Escritório (na verdade um nome mais “bonitinho” para quem também fazia serviços de office-boy!!!)…”

Respirei e continuei, com meu amigo quieto me olhando com um semblante incrédulo:

” – Nunca deixei de sorrir. Dificilmente baixo a guarda. Fico chateado, fico triste, me abalo e me abato com muitos problemas, mas nunca deixo de colocar um sorriso no rosto e lutar. Vou “para o pau” como se diz na gíria. Quem é mais próximo sabe das inúmeras situações desagradáveis que enfrento TODOS OS DIAS, no entanto, NUNCA deixo de lutar, de enfrentar cada um dos meus problemas de frente…”

Por fim, falei a este meu amigo que muito pelo contrário do que ele imaginava a minha vida é na verdade, uma VIDA (IM)PERFEITA exatamente PERFEITA como deveria ser. Desta forma, tenho certeza, de que em cada conquista, cada resolução de um problema, o sentido será de um modo simplesmente mágico, de conquista, de vibração, de alegria, de vitória e de confiança. Tudo na vida passa. Cada situação que nós mesmos nós colocamos, uma vez que as escolhas de nossas vidas nós mesmos somos quem a escolhemos, tem o seu motivo pra acontecer e um ensinamento pra deixar.

De fato, entristece quando diferentemente de mim, muitas pessoas pouco se importam com o que as suas ações interferem na minha vida, mas quer saber: Cada pessoa é o que é devido as suas experiências de vida e faz o melhor que pode dentro do contexto no qual está inserido. Cabe à mim, ajudá-los, se esta também for a sua disposição, e ter a convicção de que ali na frente, tudo logo, logo vai se resolver…

Minha vida é (im)perfeita como todas as outras. Tenho minhas inseguranças, tenho meus medos, meus receios, meus momentos onde tenho que parar pra ver o que eu vou fazer em determinada situação… Tenho os momentos que sim, as lágrimas escorrem no meu rosto por tristeza, decepções… A diferença é que eu não potencializo isso. Tenho um problema? Vamos resolvê-lo, simples assim.

Parei de falar. O amigo que me questionou lá atrás estava de boca aberta me olhando. Aí novamente eu ri e perguntei: ” – O que houve, meu???”

Com os olhos cheio de lágrimas ele me respondeu: Quero que a minha vida seja (IM)PERFEITA…

O sucesso na vida, independe de sorte ou azar, mas sim, de suas atitudes e escolhas do seu dia-a-dia. A interpretação do que acontece é livre. Cabe à você observar o melhor ângulo, tirar a melhor lição, e fazer disto o gás necessário para impulsionar os seus sonhos!!!

Até amanhã, pessoal!

FB

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile