Escritora e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos, em MG

Roteirista teve o corpo velado no Cemitério de Congonhas, em SP

Fernanda Young morreu após parada cardíaca | Foto: Divulgação/Instagram

A atriz, escritora, roteirista e apresentadora de TV Fernanda Young, de 49 anos, morreu na madrugada deste domingo em um sítio da família, na cidade de Gonçalves, em Minas Gerais. Segundo amigos próximos e assessores, ela teve uma crise de asma e uma parada cardiorrespiratória. Durante a madrugada, a escritora passou mal, com crises de tosse e vômito, e chegou a ser levada do sítio para um hospital de Paraisópolis, cidade distante cerca de 25 km. Os médicos, porém, não conseguiram reanimar Fernanda, que teve o corpo velado e sepultado, à tarde, no Cemitério de Congonhas, na zona Sul de São Paulo.

A atriz previa voltar aos palcos com o espetáculo “Ainda Nada de Novo” dando vida a uma diretora teatral que vive um romance lésbico. A estreia da peça havia sido marcada para 12 de setembro do Centro Cultural de São Paulo.

Fernanda Maria Young de Carvalho Machado, ou Fernanda Young, nasceu em Niterói no dia 1° de maio de 1970, vindo posteriormente a morar em São Paulo. Era casada com o roteirista e escritor Alexandre Machado, com quem teve as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, de 19 anos, além de Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10.

A escritora trabalhou na TV Globo desde 1995, quando estreou como roteirista na série “A Comédia da Vida Privada”.

Na sexta, Fernanda Young postou uma mensagem longa no Instagram em que dizia estar “longe de encerrar a minha jornada nessa orbe!”. Em tom de desabafo, ela relata que tudo o que conquistou na vida é fruto do trabalho. “Não herdei, não ganhei, nem sou sustentada! Tenho 4 filhos que estão aprendendo a serem éticos e livres”, completa.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile