Ativistas da causa animal fazem protesto em frente às bilheterias da Expointer

Grupo levou cartazes em defesa dos direitos dos animais ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Um grupo de cerca de 40 ativistas da ONG Princípio Animal protestou, na manhã deste domingo, em frente à bilheteria do Parque Assis Brasil, em Esteio, contra o consumo de carne e o Especismo – forma pela qual os humanos, por se considerarem de espécie superior, cometem exploração animal.

Apesar de a Expointer receber todos os anos milhares de visitantes em busca não só de fechar negócios ou participar das atrações do parque, mas também de consumir o tradicional churrasco, os ativistas garantem que ano após ano a hostilidade do público ao se deparar com o protesto da ONG vem diminuindo. O grupo costuma se manifestar em frente às bilheterias desde 2007. “Já tivemos episódios de discussões e quase brigas, mas há três anos notamos uma maior receptividade”, explica Fernando Schell Pereira, diretor da organização.

“Nos preocupamos com as crianças que são trazidas pelos pais para a feira e que vão se familiarizando desde cedo com esse ambiente onde os animais são apresentados felizes”, defende Pereira. Segundo ele, mesmo quem não é vegetariano ou vegano demonstra respeito e compreensão, por entender a importância do protesto.