Novas soluções da Valtra para aplicação de defensivos e fertilizantes vêm à Expointer 2019

Foto: Divulgação Valtra

O público da Expointer 2019 vai poder ver de perto a mais nova máquina da Valtra direcionada para a aplicação de defensivos agrícolas. A marca, referência global na fabricação de máquinas agrícolas, trará ao evento seu novo pulverizador de alta capacidade, o BS3330H. A máquina tem versões com barras de pulverização de 24 e 30 metros. A capacidade do tanque deste modelo é de 3.000 litros. A versão com barra de 24 metros é única do mercado homologada de fábrica para funcionar em meia barra, função ideal para lavouras mistas, como as de cana e soja. A maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul acontece em Esteio, de 24 de agosto a 1 de setembro.

“O nosso novo portfólio de soluções para a aplicação de defensivos e fertilizantes é eficiente e econômico, pois oferece a melhor barra de pulverização entre todas as marcas e o consagrado motor eletrônico AGCO Power. Assim podemos oferecer mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia. São atributos que certamente preenchem todas as necessidades dos agricultores que visitam a Expointer”, comenta o supervisor de Marketing de Pulverizadores da Valtra, Fernando Petroli.

O novo pulverizador traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. A nova barra de pulverização chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina e o desarme multidirecional de 3 metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H dispõe de válvulas eletropneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,08 segundos.

Outra das principais novidades no pulverizador é o exclusivo quadro central com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação. A nova máquina da Valtra possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria.

Além disso, o pulverizador BS3330H tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4×4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho em qualquer terreno. A máquina pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico e centimétrico –, sendo capaz de garantir aos equipamentos aplicação precisa sem desperdício.