Presidente dos EUA oferece ajuda a Bolsonaro na Amazônia

Trump destacou que relação entre os dois países está "mais forte do que nunca"

Donald Trump acusou países de desvalorizarem suas moedas diante do dólar | Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, por meio da conta oficial no Twitter, que telefonou e ofereceu ajuda ao presidente Jair Bolsonaro no combate aos incêndios na Floresta Amazônica. Além disso, o líder norte-americano destacou que a relação entre os dois países está “mais forte do que nunca” e que as perspectivas futuras de comércio são “empolgantes”.

“As perspectivas futuras do nosso comércio são muito empolgantes e nosso relacionamento é forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele que os Estados Unidos podem ajudar com os incêndios na Floresta Amazônica, estamos prontos para apoiar!”, tuitou Trump.

Bolsonaro replicou o tuíte de Trump também no Twitter. Na tarde desta sexta-feira, o presidente brasileiro assinou decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para ajudar no combate aos incêndios na Floresta Amazônica. O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vale para áreas de fronteira, terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal.