Polícia Civil encontra corpo de recém-nascido assassinado em Cachoeirinha

Denúncia de vizinhos levou agentes até o local

Foto: Maurício Barison / PC / Divulgação

A cabeça e os braços de um recém-nascido foram encontrados na rua Bélgica, no bairro Marechal Rondon, em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Conforme a Polícia Civil, a perícia preliminar apontou para o uso de um objeto cortante, provavelmente uma faca, para separar as partes do corpo.

De acordo com o delegado Maurício Barison, vizinhos afirmaram ter visto cães de rua retirando, de dentro de uma casa abandonada, partes do corpo do bebê. Para o delegado, é provável que a mulher tenha dado à luz na madrugada desta sexta. O titular da delegacia descartou, até o momento, a possibilidade de que o corpo tenha sido usado para algum ritual religioso, já que não havia indicativo, nem outro objeto próximo ao local.

A Polícia Civil iniciou as investigações e vai buscar, nos cadastros das redes de saúde, as mulheres grávidas que foram atendidas para tentar localizar a mãe da criança. Conforme o delegado, próximo à residência foram localizadas algumas peças de roupa, recolhidas pela perícia. A Polícia pede ainda que denúncias sejam feitas, de forma anônima, pelo telefone (51) 3469.7000.