Carlos Bolsonaro critica Macron e o chama de ‘Doria francês’

Vereador questionou a falta de atitude do europeu em relação à Venezuela

Foto: Renan Olaz / CMRJ

Após criticar o presidente Jair Bolsonaro e fazer uma convocação pública de reunião de emergência do G7, no Twitter, por conta das queimadas na Amazônia, o presidente da França, Emmanuel Macron, virou alvo de cobrança em forma de piada do vereador carioca e filho do mandatário brasileiro, Carlos Bolsonaro.

Segundo Carlos, enquanto Macron tanto se preocupa com a floresta brasileira, “o povo Venezuelano é massacrado por um ditador comunista”. O vereador questionou a falta de atitude do europeu ao qual chamou de “Doria francês”: “O Doria francês e seus amigos não dão um pio. Curioso né?!”

Durante a manhã desta sexta-feira, correligionários de Bolsonaro acusaram o Francês de mentir sobre os incêndios na Amazônia e subiram, na rede social, a hashtag #MacronLies, por conta da publicação feita pelo comandante do Palácio do Eliseu, que continha uma foto de queimadas de 2012. A expressão chegou ao topo das mais comentadas no Twitter.

O governador paulista João Doria usou a imagem de Jair Bolsonaro para conquistar a eleição em 2018, formando o #Bolsodoria e se unindo a deputados do partido do atual presidente em campanha por todo o estado. Mais recentemente, Doria vem se afastando de Bolsonaro, em meio às críticas levantadas contra a gestão e a pessoa do presidente.