Porto Alegre: revitalização da cobertura do Terminal Triângulo deve ser concluída em novembro

Prefeito Nelson Marchezan Júnior e o Grupo Zaffari vistoriaram a estação nesta quarta-feira

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

Teve início hoje a terceira das 15 etapas da revitalização do telhado e da iluminação do Terminal Triângulo, na zona Norte de Porto Alegre. A reforma é executada em parceria da Prefeitura com o Grupo Zaffari. As obras, orçadas em 1,6 milhão. começaram em 13 de junho e devem ser concluídas em novembro.

O local teve a cobertura danificada em 2014, em consequência de um temporal. O Triângulo é considerado o mais importante terminal da cidade. Diariamente, percorrem o local cerca de 35 mil pessoas e 950 ônibus da rede de transporte coletivo da região Metropolitana.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior e o Grupo Zaffari vistoriaram a estação nesta quarta-feira. A obra ficou parada porque a empresa responsável inicialmente desistiu do serviço, com medo de não ser paga.

Para o diretor do Grupo Zaffari Cláudio Zaffari, é um desafio para o poder público buscar parcerias na sociedade civil organizada que tragam contribuições importantes à cidade. Já o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, lembra que a revitalização ocorre sem paralisar o fluxo de ônibus.