Justiça determina afastamento de torcedores envolvidos em confusão no Grenal

Medida valerá por 15 jogos do Internacional, independente de mando de campo

Foto: Reprodução/Twitter

O Juizado do Torcedor realizou, nesta quarta-feira, uma audiência sobre a confusão ocorrida após o Grenal de 20 de julho. Na ocasião, três torcedores do Internacional hostilizaram uma torcedora gremista, que estava acompanhada do filho nas arquibancadas do Beira-Rio. A mulher e os dois homens envolvidos no caso foram afastados dos estádios. A medida deverá ser cumprida nos próximos 15 jogos do Internacional, seja em Porto Alegre ou fora da cidade. Os réus deverão ainda comparecer a uma delegacia de polícia no horário de cada partida. O acordo foi acertado entre a defesa dos réus e o Ministério Público.

Além disso, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier determinou que os réus produzam vídeos sobre a prevenção da violência nos estádios. “Os acusados deverão concordar com o uso educativo destes vídeos, inclusive com utilização pelos veículos de imprensa”, afirmou o Magistrado na decisão.

A defensora da torcedora flagrada empurrando a gremista garantiu que sua cliente vai cumprir a transação penal. De acordo com a advogada Magali Brum, a decisão judicial surpreendeu os réus. “Superou minhas expectativas, dos três, na verdade”, afirmou.

O Ministério Público, responsável pela acusação, foi representado pelo promotor Rodrigo Brandalise. A vítima das agressões não compareceu à audiência, realizada no Fórum Central de Porto Alegre. Os três torcedores acusados participaram da sessão.