Campanha do Agasalho de Porto Alegre bate recorde de arrecadação

Em breve, Prefeitura vai anunciar, também, campanha de arrecadação de brinquedos

Foto: Ananda Müller/Rádio Guaíba

As 341.952 peças doadas até agora para a Campanha do Agasalho 2019 da Prefeitura de Porto Alegre atingiram recorde de arrecadação. Os dados foram divulgados durante cerimônia oficial de encerramento da campanha, na tarde de hoje, em frente à Prefeitura, no Centro Histórico. Dessas, 316.461 mil já passaram por triagem e chegaram ao destino final, beneficiando mais de 70 mil pessoas.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard, celebrou o meta ultrapassada e reforçou que doações que seguirem chegando continuarão a ser encaminhadas para quem precisa. A campanha teve início em 15 de abril, antecipadamente, permitindo catalogar e redistribuir as peças antes da chegada do frio extremo.

Em frente ao Paço Municipal, a Prefeitura instalou uma piscina de bolinhas gigante, que seguia sendo preenchida conforme eram batidas as metas de coleta. O último estágio era a marca de 270 mil, atingida com folga. Agora, as bolinhas serão destinadas a instituições de ensino infantil, para servirem de entretenimento.

Em breve, a Prefeitura vai anunciar, também, uma campanha de arrecadação de brinquedos, voltada para o Dia das Crianças, em outubro.

Marcas da solidariedade

No dia 5 de julho, data que prometia trazer a noite mais fria do ano, o ginásio Gigantinho abriu as portas para acolher moradores de rua. Além de um teto e jantar, uma corrente de solidariedade espontânea foi formada e dezenas de milhares de donativos foram arrecadados na ocasião. Esse material foi revertido, posteriormente, à Campanha do Agasalho da Prefeitura, chegando a um número ainda maior de pessoas.

No RS

Já a campanha do governo do Estado, também antecipada em 2019, já bateu a marca de um milhão de peças. Lançada em 9 de maio, a iniciativa conta com centenas de postos de arrecadação distribuídos pelo Rio Grande do Sul.