Após Bolsonaro sinalizar recuo, Eduardo garante que indicação a embaixada segue mantida

Presidente disse que não queria submeter o filho a um fracasso

Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, na tarde desta terça-feira, que a indicação do nome dele à embaixada do Brasil em Washington está mantida. As declarações foram dadas após o presidente Jair Bolsonaro admitir a possibilidade de desistir da indicação do filho caso sinta que o Senado possa rejeitar o pedido.

“Estão dando o enfoque, tentando dar contorno de que o presidente poderia estar voltando atrás. Não tive nenhuma conversa dessa com ele. (Minha indicação) Está mantida. Estamos seguindo adiante”, afirmou o parlamentar no Plenário da Câmara. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Pela manhã, o presidente sinalizou que pode desistir da indicação caso o governo não tenha votos suficientes para garantir a aprovação do nome do filho. Na segunda-feira, o Estadão mostrou que 29 senadores resistem à indicação de Eduardo Bolsonaro.

“Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Eu acho que ele tem competência. Mas tudo pode acontecer”, disse o presidente ao ser questionado sobre as dificuldades que a indicação enfrenta no Senado.

De acordo com o levantamento do Estadão, dos 81 senadores, 29 responderam que pretendem votar contra o nome do “filho 03” do presidente, ante 15 que disseram ser a favor. Outros não quiseram responder (29) ou declararam indecisão (7).