PM à paisana reage a assalto e mata criminoso em Porto Alegre

Caso foi o segundo registrado em três dias

Área do crime foi isolada depois do assalto que terminou com a morte de um criminoso | Foto: Álvaro Grohmann/Especial/CP

Um policial militar à paisana, recém formado, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre. O crime aconteceu no bairro Jardim do Salso. O agente reagiu e deu dois tiros no criminoso, que morreu na rua Doutor Affonso Sanmartin. No momento da abordagem, o assaltante estaria armado com uma pistola ou simulacro de pistola.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o PM estava prestes a entrar em seu Volkswagen Polo, quando foi abordado pelo criminoso. Após levar dois tiros, o assaltante caiu na calçada. Soldados do 11º Batalhão de Polícia Militar isolaram a área para a chegada do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil. O PM ainda vai se apresentar hoje ao mesmo pelotão que atendeu a ocorrência.

Na noite de sábado, um policial militar baleou dois homens em uma tentativa de assalto em uma parada de ônibus na avenida Ipiranga esquina com a avenida Salvador França, no bairro Partenon. Segundo a Brigada Militar, a dupla anunciou o assalto para uma pessoa que aguardava o coletivo e o PM reagiu. Os assaltantes ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento. A dupla tinha uma arma, que foi apreendida. O policial é sargento no 1º Batalhão de Polícia de Choque.