EPTC divulga esquema de trânsito para Grêmio x Palmeiras

Arena do Grêmio
Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o jogo Grêmio x Palmeiras, neste sábado, na Arena, com início às 21h, válido pelo Campeonato Brasileiro. Os portões abrem às 19h, com previsão de cerca de 20 mil torcedores.

 A linha Especial Futebol circulará com oito ônibus para atender os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de três horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo, serão disponibilizados seis ônibus articulados da Carris..

Também estarão à disposição dos torcedores 23 lotações, posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano após o jogo. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio de trânsito – Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio três horas antes do jogo, de acordo com monitoramento local. Este horário pode até ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

A avenida Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro após o jogo entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre / Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Como chegar ao estádio:

Fluxo de Porto Alegre

– avenida Sertório, rua Dona Margarida, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora, avenida Farrapos, avenida A.J. Renner, rua Voluntários da Pátria, 3ª Perimetral, rua Souza Reis, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora, avenida AJ Renner.

Fluxo do Interior

– avenida dos Estados, avenida Farrapos, avenida AJ Renner …
– avenida Guilherme Schell, avenida Ernesto Neugebauer, avenida José Pedro Boéssio …
– BR-290 (Freeway), Acesso DC Navegantes / Humaitá, rua Voluntários da Pátria…
– BR-448, avenida Padre Leopoldo Brentano (após o bloqueio), alça de acesso à esquerda para a BR-290, acesso para o aeroporto, avenida dos Estados, avenida Farrapos, AJ Renner.

Acessos aos estacionamentos

– avenida Voluntários da Pátria: quem transitar por esta via poderá acessar todos os estacionamentos, contornando a Arena;
– avenida AJ Renner: veículos vindos desta via deverão acessar a avenida Gilberto Lehnen (após a rótula) para chegar ao estacionamento E2, ou seguir para a rua Airton Ferreira da Silva em direção aos estacionamentos da Arena E1, e/ou portões 1 ao 5.