Com a benção de Bolsonaro, Ruy Irigaray é lançado pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo PSL

Presidente se comprometeu a vir a capital pelo menos três vezes, para turbinar campanha do empresário

Ruy Irigaray irá representar o governo gaúcho em viagem a China, Emirados Árabes e Arábia Saudita
Foto: Divulgação/Ruy Irigaray

O PSL vai lançar neste sábado, a pré-candidatura de Ruy Irigaray à prefeitura de Porto Alegre para as eleições de 2020. O evento, organizado pelas executivas estadual e municipal, será marcado também para ampliar as filiações de correligionários do PSL no Rio Grande do Sul. Eleito deputado estadual com mais de cem mil votos, Irigaray comanda, hoje, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o próprio PSL na Capital. O evento vai ocorrer durante esta tarde na Casa Vetro Espaço de Eventos, perto do Parque Germânia, na zona Norte de Porto Alegre.

Com a benção do presidente Jair Bolsonaro, Ruy Irigaray contará com forte apoio do capitão da reserva, durante a campanha eleitoral. Bolsonaro se comprometeu a vir a Porto Alegre, pelo menos três vezes, para turbinar o nome do empresário. O objetivo do PSL é impulsionar candidaturas que contem com o apoio de Bolsonaro para emplacar vereadores na Câmara Municipal.

Além do presidente, Irigaray também contará com apoio do amigo pessoal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. No Parlamento, Ruy concedeu a medalha do Mérito Farroupilha ao deputado federal de SP, hoje, cotadíssimo para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.