Rio: mãe de Anderson relata que pastor teve caso amoroso com filha de Flordelis

Segundo Maria Edna do Carmo, o pastor vinha sendo envenenado durante as refeições, mas como o plano não deu certo, acabou executado 

Foto: Reprodução Record TV

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe do pastor Anderson do Carmo, Maria Edna do Carmo, disse que o filho teve um caso amoroso com uma das filhas biológicas da deputada federal Flordelis (PSD) antes de se casar com ela – com quem tinha 16 anos de diferença de idade. As informações foram confirmadas pela Record TV Rio.

Ainda segundo Maria Edna, o pastor vinha sendo “envenenado durante as refeições”, mas como o plano não deu certo, acabou executado. A sogra da deputada também afirmou que tinha detalhes do que acontecia na casa porque mantém contato diário com um dos netos. Flordelis e Anderson tinham 51 filhos adotivos, sem contar os quatro biológicos dela.

O depoimento, que durou três horas, ocorreu no último dia 25, na Delegacia de Homicídios de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Na saída, quando questionada pela imprensa se queria manter algum tipo de contato com Flordelis, Maria Edna foi assertiva: “Nem um pouco. Esquece… porque ela não é minha nora”.

Visivelmente abalada, ela falou sobre a saudade que sente do filho e da esperança de que a justiça seja feita. “Como mãe, é muita saudade. Muita saudade, muita angústia, muita tristeza… É um pedaço que arrancaram de mim. Só quero justiça.”

Depoimento do acusado

Lucas Cezar dos Santos, de 18 anos, um dos filhos adotivos de Flordelis e Anderson, afirmou em depoimento que recebeu mensagens do celular da deputada federal incentivando o assassinato do pastor.

Segundo informações do Jornal Extra confirmadas pela Record TV Rio, o pedido feito a Lucas aconteceu três meses antes da morte de Anderson do Carmo, em junho.

Um dia antes de receber as mensagens, o jovem disse que uma das irmãs adotivas o procurou oferecendo R$ 5 mil para matar Anderson. Ele contou ter negado a oferta e dito que não tinha nada contra o pastor, a quem tinha como pai.

Crime

Anderson do Carmo morreu baleado em 16 de junho, após ter chegado em casa, na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Foram encontradas 30 perfurações de balas no corpo do pastor. O aparelho celular desapareceu no dia do crime.

Na quarta passada, a Polícia Civil indiciou dois filhos da deputada federal pelo assassinato do marido. A titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, Bárbara Lomba, pediu ainda a prisão preventiva dos dois, detidos desde 20 de junho.

Ao entregar o inquérito ao Ministério Público do Rio de Janeiro, a delegacia especializada pediu que Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza respondam pelo crime de homicídio qualificado.

Ontem, o MP denunciou a dupla à Justiça.