Febrac acompanha chegada dos animais na Expointer

Foto: Dyessica Abadi/Palácio Piratini

O presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Leonardo Lamachia, vai acompanhar a recepção e a inspeção dos animais participantes da 42ª Expointer. O ingresso dos primeiros exemplares começa às 6h da próxima segunda-feira (19/08), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A entrada dos animais é o primeiro ponto alto do evento, pois evidencia toda a qualidade genética que ficará exposta durante os nove dias do evento, de 24/08 a 01/09.

“Embora com um número menor de inscritos, a feira tradicionalmente recebe o que há de melhor em genética de todas as raças, e a Febrac não poderia deixar de estar no primeiro grande momento da exposição, celebrando, junto com os criadores, todo o trabalho de ponta desenvolvido ao longo dos anos nas propriedades”, afirmou Lamachia.

A cerimônia de abertura do portão 8 às estrelas da feira será acompanhada também por autoridades, entre elas o governador Eduardo Leite e o secretário da Agricultura Covatti Filho. Este ano, o ingresso dos animais será celebrado com uma rodada de Café de Cambona, ou Café de Tropeiro, oferecido pela prefeitura de São Nicolau (RS).