Três regiões do Rio Grande do Sul registram -5ºC nesta quarta-feira

Cidades dos Aparados da Serra, Zona Sul e Planalto amanheceram com clima gélido hoje

Frio se intensificou nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul | Foto: Alina Souza/CP

O frio no Rio Grande do Sul foi intenso no começo desta quarta-feira. O aviso foi dado ainda na noite dessa terça, quando as mínimas do dia foram registradas. Hoje, depois do amanhecer, ao menos três regiões gaúchas registraram a temperatura de -5ºC: Aparados da Serra, Zona Sul e Planalto.

O clima gélido também foi sentido na Fronteira Oeste, com – 2,8ºC; no Noroeste, com temperatura de -2,6ºC; na Campanha, com -2ºC e na parte Central do Estado, onde os termômetros marcaram -1,9ºC. Em Bento Gonçalves, por exemplo, a temperatura foi tão baixa que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a emitir um aviso para a possibilidade de gelo na pista.

A mesma situação se refletiu em municípios da região Metropolitana, que na madrugada tiveram marcas de 2,5ºC. A presença de nuvens elevou a temperatura já no amanhecer, ficando entre entre 5ºC e 6ºC. As máximas no dia de hoje não irão muito longe e devem ficar na casa dos 15ºC. A partir do final do dia, volta a esfriar novamente.

Quem for assistir à partida entre Grêmio e Athlético-PR, agendada para as 21h30min, na Arena, deverá se agasalhar. A mínima prevista para o momento do jogo na região do estádio é de 8ºC.