Laboratório de droga sintética é descoberto na zona rural de Gravataí

Local fechado pela 3ª DP de Canoas abrigava uma verdadeira linha de produção capaz de produzir mais de 10 mil comprimidos

Quase 2 mil comprimidos foram apreendidos junto com insumos e equipamentos para a fabricação do entorpecente | Foto: Polícia Civil

Um laboratório de ecstasy foi descoberto e fechado na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil em Gravataí, na Região Metropolitana. Quase 2 mil comprimidos prontos da droga sintética foram apreendidos pelos agentes da 3ª DP de Canoas sob comando do delegado Pablo Rocha. A fábrica estava instalada na zona rural do município.

Houve ainda o recolhimento de mais de 2kg de insumos, incluindo corantes, que são suficientes para a produção de mais de 10 mil comprimidos. Prensas, moldes e formas com figuras diversas para a estampagem no próprio ecstasy também foram encontrados no local. Todo o material apreendido foi avaliado em mais de R$ 200 mil. Um Toyota Corolla foi alvo também da operação policial.

Na ação, um traficante, de 29 anos, foi preso em flagrante. Segundo o delegado Pablo Rocha, o entorpecente, normalmente comercializado em festas de música eletrônica conhecidas como raves, seria distribuído em Canoas e na Região Metropolitana. As investigações duraram em torno de um mês.