Free shop é inaugurado em Uruguaiana

Empresa, que faz parte de uma rede internacional, gerou 32 empregos diretos

Entrou em funcionamento, em sistema soft open, nesta quarta-feira, o Dufry Uruguaiana, o primeiro free shop a abrir as portas no município, instalado na rua Domingos de Almeida, centro comercial da cidade.

A empresa integra uma rede internacional de lojas francas e gerou 32 empregos diretos. Nas prateleiras uma variedade de produtos incluindo eletrônicos, bebidas, cosméticos, vestuário, perfumes, material esportivo entre outros. Um dos diferenciais do Dufry, em relação aos demais, é aceitar cartão de crédito parcelado, sem juros e com a cotação do dólar do dia da compra.

O prefeito Ronnie Mello acredita que o início das atividades do Dufry e posteriormente a presença dos cinco free shops restantes, previstos para operar em Uruguaiana, mudará o perfil da matriz econômica da cidade. “A rede hoteleira, restaurantes, comércio, todos serão beneficiados, além do incremento do turismo de compra que oferece um resultado positivo e robusto a economia,” avalia. Já estão em funcionamento free shops em Barra do Quaraí e Jaguarão. No Rio Grande do Sul, 11 cidades estão aptas a receber lojas francas.