Bolsonaro vistoria obras na BR 116 em Barra do Ribeiro

Assumidos pelo Exército, trechos devem ser entregues até 2022

Foto: Mauro Schaefer/CP

Depois de visitar a metade Sul gaúcha, nessa manhã, o presidente Jair Bolsonaro vistoriou, no início da tarde desta segunda-feira, um trecho em obras da BR-116 entre Barra do Ribeiro e Guaíba, na região Metropolitana. Com atraso na agenda, ele chegou ao km 328, por volta das 13h30min, vindo de Pelotas, onde anunciou a liberação de 47 quilômetros da BR-116. Mesmo com a chuva, alguns simpatizantes do presidente compareceram, e outros passaram buzinando pelo aparato montado à beira da rodovia. No meio da vistoria, ele chegou a subir em um dos maquinários e abanou para os condutores.

A obra passou a ser executada pelo Exército a partir de um acordo firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Tranporte (Dnit). O 4º Grupamento de Engenharia do Exército assumiu serviços que vinham sendo feitos pela empresa Constran, que entrou em recuperação judicial e teve o contrato rescindido.

A previsão é que o empreendimento seja concluído em 2022. Mesmo assim, o comandante Militar do Sul, general Geraldo Antonio Miotto, estima a possibilidade de que as obras sejam entregues antes do prazo. “Com um efetivo de Santa Catarina, chegaremos a 250 homens. Temos alojamento para todos, como um quartel. No verão, vamos deslanchar”, adiantou. Antes da chegada do presidente, Miotto falou ainda sobre a diferença entre o Exército e a iniciativa privada. “Podemos trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana. Não temos esse problema de final de semana, hora extra. São 200 homens aqui”.

Miotto explicou que o Exército pode auxiliar em outros projetos, a partir do fim da duplicação. “Temos o compromisso de formar mão de obra, que pode ser contratada por empreiteiras assim que nossos soldados concluírem o serviço militar. Se o tempo ajudar, trabalharemos durante a noite”, contou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile