Adiado júri popular de acusados de chacina com cinco mortos em Eldorado do Sul

Juiz acolheu pedido da defesa dos réus

O júri de três réus acusados de matar cinco pessoas e deixar uma ferida, em Eldorado do Sul, programado para hoje, ficou, provavelmente, para outubro.

O adiamento se deve ao acolhimento, pelo juiz da comarca local, Marcos Henrique Reichelt, de um pedido da defesa, de mais tempo para análise de mídias juntadas ao processo.

O magistrado também vai se posicionar em relação a um outro pleito dos advogados dos réus, que pretendem declarar a ilicitude de parte das interceptações telefônicas realizadas na fase do inquérito policial.

Caso

Esse é o segundo júri popular referente à chacina. Foram arrolados como réus Eliton Rafael Neves Moreira, Róger Rodrigues da Silva e Nilton da Silva Gonçalves. Eles respondem pela prática de cinco homicídios qualificados, latrocínio tentado, receptação e formação de associação criminosa armada. No mês passado, Wilian da Silva Garcia recebeu pena de 175 anos de reclusão pelos mesmos crimes.

As mortes ocorreram em 6 de junho de 2016, motivadas pela disputa do tráfico de drogas na região. No momento do crime, os réus abordaram as seis vítimas em via pública, no bairro Cidade Verde, se apresentaram como policiais civis e atiraram contra o grupo. Só uma pessoa sobreviveu.