EPTC divulga esquema de trânsito para Grêmio x Chapecoense nesta segunda

Partida começa às 20h na Arena

Foto: Luciano Lanes / PMPA

A  Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o jogo Grêmio x Chapecoense, válido pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, na Arena, em Porto Alegre, com início às 20h. Os portões serão abertos às 18h e a previsão de público é de cerca de 20 mil pessoas.

A linha Especial Futebol circulará com oito ônibus para atender os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com pontos de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo, serão disponibilizados seis ônibus articulados da Carris.

Depois da partida, também estarão à disposição dos torcedores 23 lotações, posicionadas na avenida Padre Leopoldo Brentano. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o trem deverão desembarcar na estação Anchieta, a cerca de 1,5 quilômetro da Arena – aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio – Quem optar por ir de carro precisará ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio três horas antes do jogo. Este horário pode até ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

A avenida Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro após o jogo entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner deverão acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou a rua Airton Ferreira da Silva para chegar aos demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá (deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros). Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Como chegar ao estádio

Fluxo de Porto Alegre

– Avenida Sertório, rua Dona Margarida, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora
– Avenida Farrapos, avenida AJ Renner
– Rua Voluntários da Pátria
– 3ª Perimetral, rua Souza Reis, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora, avenida AJ Renner

Fluxo do Interior

– Avenida dos Estados, avenida Farrapos, avenida AJ Renner
– Avenida Guilherme Schell, avenida Ernesto Neugebauer, avenida José Pedro Boéssio
– BR-290 (Freeway), acesso DC Navegantes-Humaitá, rua Voluntários da Pátria