Rua Silva Só está bloqueada neste final de semana para demolição do ginásio da BM

Agentes da EPTC estarão no local orientando os motoristas

Foto: Deise Freitas / Defesa Civil / Divulgação / CP

Um trecho da rua Silva Só (sentido Sul-Norte), entre a avenida Ipiranga e a Felipe de Oliveira, em Porto Alegre, está interrompido neste final de semana para andamento das obras de demolição do ginásio da Brigada Militar. A circulação de veículos é realizada somente na faixa junto ao canteiro central da via. Outra faixa é para deslocamento de pedestres e ciclistas. Conforme a EPTC, os trabalhos ocorrem entre 7h30 e 18h.

A EPTC sugere como alternativa aos condutores as ruas João Guimarães e Lucas de Oliveira. Agentes da Empresa estão no local orientando os motoristas.

A demolição do ginásio

O antigo ginásio da Brigada Militar ficou parcialmente destruído após um temporal que atingiu a Capital em 2017. A primeira parte da demolição começou no último final de semana. O terreno foi repassado pelo governo do Estado em troca da construção de um presídio em Sapucaia do Sul.

A empresa Verdi Sistemas Construtivos ainda não informou qual empreendimento será construído no espaço. O ginásio da BM, que durou 55 anos, foi inaugurado pelo então governador Ildo Meneghetti e sediou, inclusive, os jogos mundiais universitários.