Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos promove Seminário de Agroecologia

Foto: Divulgação

O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos promoverá o Seminário de Agroecologia, no dia 20 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul. O evento idealizado pela Comissão de Saúde do FGCIA debaterá como a agroecologia pode ser associada à saúde de maneira que contribua para sua promoção na sociedade e no mercado.

Na primeira parte do evento, que inicia às 8h, a mesa “Agroecologia e Saúde: promoção da agroecologia e seus impactos na saúde” será coordenada por Marla Kuhn, da Diretoria Geral de Vigilância em Saúde. Os palestrantes serão os pesquisadores Cláudia Petry e Sebastião Pinheiro.

À tarde, a programação começa às 13h30 com o “Panorama das Políticas Públicas para a Agroecologia: cenário atual”, apresentado por José Cleber de Souza, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Após, o convidado coordenará a mesa “Relatos de Experiências Exitosas na Agroecologia”, que terá a fala de Salvador Rosa da Silva, da Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana; Emerson Giacomelli, da Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre; e Juarez Pereira, da FAE Centro Universitário.