Eduardo Leite diz que ministro Paulo Guedes é “grande parceiro do Rio Grande do Sul”

Titular da pasta da Economia participa de evento em Novo Hamburgo

Governador Eduardo Leite projetou próximos passos da negociação do Regime de Recuperação Fiscal | Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Em meio às negociações do Regime de Recuperação Fiscal, o Rio Grande do Sul recebe a visita do ministro da Economia nesta quinta-feira. Paulo Guedes participa de uma palestra em Novo Hamburgo. O governador Eduardo Leite também participa do evento. O chefe do Executivo gaúcho destacou o trabalho do ministro na liderança da reforma da Previdência e no acordo sobre o resgate econômico do Estado. “O ministro Paulo Guedes tem sido um grande parceiro do Rio Grande do Sul a partir das iniciativas que já tem para o Brasil e que, certamente, impactam na nossa vida aqui também”, afirmou Leite.

Eduardo Leite explicou que o Estado aguarda as recomendações de Brasília para prosseguir com o Regime de Recuperação Fiscal. “O Rio Grande do Sul fez os encaminhamentos formais para o Ministério da Economia e agora aguardamos análise da Secretaria do Tesouro Nacional e da Procuradoria da Fazenda Nacional”, relatou.

Entre as exigências do governo federal para a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal estava a privatização de estatais como a Sulgás, a CEEE e a CRM. O Estado espera aderir ao plano ainda neste ano.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile